quinta-feira, 4 de outubro de 2012

DETESTO PANELA DE PRESSÃO!!!!

SERÁ QUE MAIS ALGUÉM DETESTA PANELA DE PRESSÃO?
REALMENTE ESSE É UM  UTENSÍLIO QUE NÃO TEM A MINHA SIMPATIA,TODA VEZ QUE VOU USAR É AFLITIVO,SEMPRE OBSERVO A QUANTIDADE DE ÁGUA, DE ALIMENTO A SER COZIDO,FOGO ULTRA BAIXO ,SEMPRE A CADA 15  ,20 MINUTOS EU DESLIGO PARA VERIFICAR O NÍVEL DE ÁGUA NUNCA DEIXO 45,50 MINUTOS ,POIS MORRO DE MEDO DE ACONTECER ALGUMA COISA.
 VOCÊS DEVEM ESTAR PERGUNTADO PORQUE ESSA DOIDA ESTÁ FALANDO DISSO?
BOM VOU EXPLICAR:HOJE COLOQUEI CARNE PARA COZINHAR NA PANELA DE PRESSÃO DA MESMA MANEIRA QUE FAÇO SEMPRE,ESTAVA EU SENTADA NA COZINHA QUANDO A PANELA PEGOU PRESSÃO ,BARULHINHO NORMAL,TUDO TRANQUILO,PASSADO 2 MINUTINHOS, UM BARULHO HORRÍVEL COMEÇOU E APARECEU EM CIMA DO FOGÃO UM VERDADEIRO GEISER ,DEU TEMPO DE CORRER EM MEIOS AOS PINGOS FERVENTES E DESLIGAR A PANELA QUE ESGUICHAVA ÁGUA FERVENTE FEITO LOUCA ,FOI CALDO DE CARNE PRA TODO LADO ,NESSA ALTURA ESTAVA LÁ NO QUINTAL NÃO QUIS NEM SABER VOLTEI QUANDO O BARULHO ACABOU KKKK.
QUE BELEZA O FOGÃO ESTAVA UM CAOS QUANDO CHEGO MAIS PERTO SENTI UM PINGO QUANDO OLHO PARA CIMA SURPRESA!!!!!CALDO DE CARNE NO TETO,DETALHE ONDE FIZ AQUELA FAXINA NA COZINHA O EXAUSTOR PINGAVA CALDO ATÉ NA GELADEIRA FOI PARAR CALDO.
NÃO FAÇO IDÉIA DO QUE ACONTECEU ,POIS A PANELA TEM 2 ANOS DE USO,TINHA ÁGUA O SUFICIENTE,AS VÁLVULAS NÃO ESTAVAM ENTUPIDAS.
DEMOREI 2 HORAS PARA TERMINAR DE COZINHAR A CARNE E AGORA ESTOU SEM PANELA DE PRESSÃO QUE DROGA!!!!!
OLHA A MILIANTE AI TODA SUJA:
 O EXAUSTOR

 OLHA O MEU FOGÃO QUE ESTAVA TÃO LIMPINHO
 OLHA O TETO(UMA PARTE)
 A GELADEIRA QUE FICA DO LADO OPOSTO DO FOGÃO

PASSADO O SUSTO E A RAIVA CONTINUEMOS ESSA SEMANA VI UMA DICA EM UM BLOG (http://camomilarosaealecrim.blogspot.com.br/) DE COMO DESFIAR O FRANGO EM SEGUNDOS,FIQUEI CURIOSA PARA SABER SE REALMENTE ERA TUDO ISSO ENTÃO FUI FAZER O TESTE É CLARO:
DEIXEI O FRANGO COZINHAR COMO DE COSTUME,ESCORRIA A ÁGUA TIREI OS OSSINHOS  :
COLOQUEI NA PANELA  TAMPEI E COMECEI A  MEXER RAPIDAMENTE A PANELA EM TODAS AS DIREÇÕES POSSÍVEIS
 PASSADOS ALGUNS MINUTINHOS OLHEM SÓ A MAIOR PARTE JÁ ESTAVA DESFIADO
 MAIS UM POUQUINHO E QUE MARAVILHA FUNCIONA MESMO!!!!
 POR HOJE É SÓ MENINAS BEIJOS

11 comentários:

karen Disley disse...

ADOREI A DICA PARA FAZER TORTAS, E MUITO MAIS.
BJS!
KÁREN

Blog da Pink disse...

Eu odeio panela de pressão!!! Já tive um acidente horrível por burrice mesmo, eu e minha irmã não sabíamos que tinha que tirar a pressão antes de abrir a panela e o vapor junto com a água fervendo foram no meu rosto! Tive que ir no pronto-socorro, fiz tratamento na pele queimada e tudo! Pelo menos depois disso a minha pele ficou sempre linda e eu nunca mais tive panela de pressão, sempre levo horas cozinhando a comida!
Beijos
Laís

ARTESANATO E RESTAURAÇÃO disse...

OLÁ LUCIANA!!MUITO OBRIGADO PELA ATENÇÃO E RETRIBUIÇÃO DE SUA VISITA!!JÁ ESTOU AQUI TE SEGUINDO TAMBÉM!!SEJA SEMPRE BEM VINDA!!
BEIJOS E ÓTIMO RESTINHO DE SEMANA!!
SILVANA

Fernanda disse...

kkkkkkkkk estou aqui rindo sozinha com a sua historia!!! rs
mas quem nunca passou por isso né????

beijosssss

Sonia Facion disse...

Afffffffffff....eu sei o que é isso....já aconteceu aqui em casa também!!!!

É de morrer!!!!

Adorei a ideia, vou tentar também!!!!

bjks

Sonia

PRADO DOS QUERUBINS disse...

ai amiga,eu sei o que é isso,uma vez a panela de pressaõ estourou na casa de uma amiga e eu estava lá,foi Deus q nos guardou pq o filho dela tinha 3 anos e se escondeu debaixo da mesa,não me pergunte como tudo aconteceu pq nem ela sabe até hoje,morro de medo de panela de pressaõ,bjos.

Luciana Soriano disse...

Oi Lu! Tb odeio panela de pressão.... o único acidente que tive na cozinha foi com uma danadinha dessas! coloquei água demais e não esperei ela esfriar o suficiente. Resultado? Uma belíssima queimadura na mão, pulso e braço. Que dor! Desse dia em diante, faço de tudo para não usar a panela. Definitivamente não sou fã!

Beijinhos e um ótimo final de semana!

AnaCristina disse...

no que depender de mim...nunca mais ninguem vai comer feijao...rsrsrs porque eu tambem detesto panela de pressao!

Nina disse...

Oi Luciana...
Adorei a dica do frango desfiado....e com panela de pressão...todo cuidado é pouco....Adorei tudo por aqui...
Nyan nyan
Nina

Anônimo disse...

Oi!
Conheço muita gente que tem medo de panela de pressão. Eu não tenho, já passei por isso que te aconteceu e provavelmente a válvula entupiu (como? pode ter sido até mesmo algo do tempero da carne...) mas agradeça a Deus pelo que aconteceu, a válvula funcionou por isso caldo pra todo lado, senão a panela teria explodido e acredite, não teria sido só sujeira mas prejuízo mesmo, fogão amassado e até mesmo dano no teto.
Fica com medo não. Acontece.
Beijo!

Cleide
cleidebrazqn@yahoo.com.br

# OFICINA ESPAÇO ELAINE # disse...

OLÁ !

MULHER ABENÇÇOADA...
PARABÉNS SEUS MIMOS SÃO LINDOS.
TE SEGUINDO ESPERO QUE ME APROVE.
PARA RETORNAR SEMPRE NESTE ESPAÇO.
CRIATIVO E ENCANTADOR.
BOM FINAL DE SEMANA..
NA PRESENÇA DE DEUS !!!!

BEIJOKAS.....

Postar um comentário

Obrigada por sua visita,espero que volte sempre.Beijos Luciana

 

Patchfofinhos | Creative Commons Attribution- Noncommercial License | Dandy Dandilion Customizado por Cantinho do Blog