terça-feira, 28 de junho de 2011

Saudades

Bom dia pessoal!
Vocês se lembram das gatinhas da vizinha que adotaram a nossa casa?Pois é elas se foram,a dona delas se mudou no domingo, ela foi para um lugar maior, uma espécie de sítio onde elas terão um espaço enorme o que vai ser bem legal,ficamos muito tristes,estamos sentindo muito a falta delas,mas sabíamos que um dia essa separação  iria acontecer,coisas da vida rsrsrsrsr.
Aqui são as peludinhas:Ruthy a branquinha e a Pipinha a marrom,lindas não?
Agora vou mostrar para vocês os filhotes da gatinha branca Ruthy que nós adotamos:
Esse é o PING,foi o último a nascer,o menorzinho da ninhada é super calmo,adora dormir no meu colinho é o meu pinguinho,olha a carinha que coisa meiga !!
Esse é o CRUSOÉ,foi o meu filho que escolheu o nome,ele foi o primeiro a nascer é um gigante,parece um tigre em miniatura,deve ser parente do Garfield,pois adora comer e dormir,basta pegar no colo e ele se larga todo é uma figurinha:
Eles também estão sentindo falta das brincadeirinhas com a mamãe e também do leitinho uma vez que ainda estavam mamando,mas nada como o tempo não é mesmo?
Ontem com aquele friozinho resolvi fazer uma sopinha que é uma delicia:sopinha à pizzaiolo ela é de chuchu,mas o sabor surpreende:
Vamos a receitinha?
      Pegue 3 chuchus tire as cascas com um pouco da polpa,pique bem miudinho as cascas e leve para ferver por uns minutinhos até ficar macia,reserve.
      Coloque a polpa do chuchu para cozinhar com pouca água,depois que tiver cozida bata no liquidificador.
       Em uma panelinha coloque um fio de azeite, 1/2 cebola picadinha e 1 dentinho de alho picadinho dê uma refogadinha,então acrescente a polpa do chuchu que foi batida no liquidificador acrescente 1 caldo de galinha,coloque as cascas deixe ferver até o caldinho derreter.Desligue acrescente 2 colheres de sopa de orégano,3 colheres de sopa de queijo ralado e 1 tomate picadinho mexa e bom apetite!!!
Esta receita eu aprendi em um dos cursos de culinária  que fiz no SESI ,experimentem vocês vão se surpreender com o sabor.

8 comentários:

Paulinha do Brechó Recicle disse...

Noooossa... Vc fez o curso no SESI... Queria tanto fazer... Sniff...Mas eu tenho muitas receitas em reaproveito todo o produto, como o brócoles , por exemplo,não sobra nada...Rs... Eu vou copiar a receitinha e fazer,pois ao contrário do que todos dizem, eu adoro chuchu!

Valeu Lú... Bjs

Valéria disse...

Oi Lu,
Seu novo fofinho é uma gracinha!!
E quanto ao chuchu, não tenho preconceito, pra dizer a verdade adoooro! Eu faço bastante salada, com limão e salsinha, hummmm!
Já vou anotar sua receitinha, obrigada!
Beijos e um ótima semana.
Valéria

atelier jardim colorido disse...

oi tudo bem!!!
Pra mim mes de julho seria otimo e pra vc? eu tenho sugestão de tema entre troca lilas e tema:fazendinha.Vc tem agulma sugestão.add meu msn pra conversamos melhor bjs
msn:meirerslg@hotmail.com
email:atelierjardimcolorido@hotmail.com
bjs meire

Veruska disse...

Luciana, os gatinhos estão uns fofooossss!!! Que coisinhas mais lindinhas...
E sua sopinha, huummm, com esse friozinho não tem nada melhor né?
BJusss
Veruska

Joart Flores disse...

Ei Luciana!
Não preciso nem falar que simplesmente amei seus gatinhos. Que delicinha!!!! Eu tenho que me segurar, senão pegaria um por dia rs. Peninha foi as outras fofas irem embora... Mas se foi para um local bom para elas, então tudo bem, antes assim.
Adorei essa sopa, menina e sem carne - uhuu!
Já vou copiar.
Depois vc me passa a receitinha do estrogonofe de berinjela? Muito me interessa rs
Beijinhos e uma linda semana.
Com carinho

Artes da Eula disse...

Oi amiga os gatos estão lindos neh! olha tem um selinho pra vc lá no meu cantinho! Espero que goste bjinhus! artesdaeula.blogspot.com

FLOR-DE-LISA disse...

Oi amiga, recebi uma tag e estou repassando para você, achei muitobacana de fazer e espero que goste também!!!
Beijos
http://artesflordelisa.blogspot.com

Calma que estou com pressa! disse...

oi Lu
que fofuras - carinhas lindinhas- me apaixonei -
e esta comidinha leve - adoro - tb já fiz um curso legl do sesi - ganhamos um livro lindo - a maioria das receias são de aproveitamento , usando as cascas que a gente joga a fora e onde estão as fibras
bj
lu

Postar um comentário

Obrigada por sua visita,espero que volte sempre.Beijos Luciana

 

Patchfofinhos | Creative Commons Attribution- Noncommercial License | Dandy Dandilion Customizado por Cantinho do Blog