quarta-feira, 20 de abril de 2011

SURPRESA O MILAGRE DA VIDA

 Gente parei com tudo que estava fazendo para vir contar pra vocês o que aconteceu comigo a poucos instantes (8:30 da manhã),estava a limpar a casa quando uma  das gatinhas que nos visitam todos os dias,pelo qual nos chamamos carinhosamente de Branquinha estava a miar quase que com um certo desespero olhando a escada onde pula todos os dias para o nosso quintal, deixei pra lá e continuei os meus afazeres,pois não tinha nada de errado rsrsrsrsrs.Estou  na cozinha quando vejo a gata miando miando sem parar ela havia descido dos quartos ,quando olhei melhor  ele estava dando cria ,havia um gatinho pendurado pela placenta e ela andando e queria sair quando o gatinho caiu no chão minha nossa corri e peguei a gata para que ela não corresse nem parei pra pensar que ela poderia me morder.Com uma mão tentava pegar uma caixa de papelão e com a outra impedia ela de  sair arrastando o filhote até que ela se alojou embaixo da escada ddo terraço onde tinha plásticos e latas de tinta e está lá até agora já estamos com 4 filhotes,coloquei um paninho, comida e água corri até a casa de aves para pedir orientação,pois nunca tive gato e não sei como lidar,fiz o que se faz com a cachorrinha quando está dando cria,pelo que o Sr. Estefano falou está tudo certo ,agora é só esperar para ver quantos vão ser ao todo,estou aqui a ouvir os doces miadinhos e preocupadíssima quando o maridão chegar provavelmente entrará em choque rsrsrsrs,pena que as crianças não estavam aqui para presenciar esta mararavilha, mas terão uma grande surpresa ao chegar!!!!!!!Como dá para perceber estou pura adrenalina meu coração está numa euforia imensa por presenciar o milagre da vida,nossa casa foi abençoada nesta páscoa com este acontecimento.A única coisa triste é que a dona além de não estar em casa nem sequer deixou comidinha ou água para elas,agora entendo porque ficam em minha casa,mas esta é outra história e que não tem a menor importância agora.



Bom depois de tudo isso me resta desejar a vocês uma excelente páscoa em família.
beijos

7 comentários:

Veruska disse...

Luciana!! Que coisa mais lindinha!!!
Eu já presenciei 2 partos das minhas gatas, então se eu puder te ajudar com alguma coisa é só perguntar, tá?
Mas, aí vão algumas dicas:
-depois que ela ganhar todo os gatinhos (pode levar horas...)deixe a gata se sentir segura, coloque uma caixa de palelão com um pano velho e coloque ela com os gatinhos lá, não se preocupe com a limpeza, ela se encarrega disso, vai lamber os gatinhos, comer a placenta e manter a caixa limpa, vai ficar também um bom tempo sem comer ou beber água, é normal, a preocupação dela agora são os filhotes.
- Evitar que fiquem pegando os gatinhos pelo menos por uns7 a 10 dias, eles são muito sensíveis.
E meus parabéns pela nova integrante da família, aliás, pelos novos integrantes, rsrsrs...ela escolheu sua casa pois se sente feliz aí...
Um ótima Páscoa à vc e toda sua família.
Bjusss
Veruska

Sheila disse...

Oi flor, não tem coisa mais emocionante né......

bijos e ótima páscoa!

bjs

^.^ Ana Clara ^.^ disse...

Lu querida, que notícia mais surpreendente você nos conta!!!
Então sua família aumentou!
PARABÉNS!
Vida Longa, Saudável e Feliz aos rebentos!
Eu tive fêmeas castradas, nunca deram cria, então não sei te orientar mas vejo que já está sendo ajudada pelas amigas que já passaram por isso e pelo Sr. Estéfano.
Querida, muito carinho para ela e para todos no seu lar. que cuidem bem da nova família, uma vez que a "dona" sequer está se importando com essas meninas. Se Deus as colocou em seu caminho, é porque tem a certeza de que é capaz, e que é a melhor pessoa para cuidar delas.
Muito carinho amiga, dá um beijão nas crianças por nós, e afagos carinhosos nas gatinhas.
Sempre, Toca dos Gatos.

Artes da Eula disse...

Amiga que momento lindo ñ é msm?
Fiquei emocionada ao ver. Pois nunca o tinha visto antes.
Parabéns e já que a dona ñ deu impotância, acredito que agora serão seus novos mascotes rsrs.
Depois posta pra gente como eles estão ta!
bjos e boa Páscoa.

Cátia Amélia disse...

Minha amiga querida...que você e sua família tenha uma Páscoa de recheada de muitas felicidades e alegrias!
Com muito chocolate;é claro!!!!
Muitos beijinhos com sabor de chocolate pra você amiga!
http://catiaartesmanuais.blogspot.com/

Fernanda Scherer disse...

Ai q história linda Lu!
Eu fiz o parto da minha cachorrinha qdo ela deu cria, é muito lindo né? Muito emocionante, mas eu quase deixei p veterinário louco com as minhas ligações a cada 5 minutos. HAEHAEHE
Feliz páscoa queria amiga!
Td de maravilhoso p vc e sua família!

Eme Fialho disse...

Nossa eu cairia dura e teza no chão.

Que Deus te abençoe Lu.

Deus sabe todas as coisas e nada acontece por acaso...

Bjus neste lindo coração e boa Páscoa para vc e sua família

Postar um comentário

Obrigada por sua visita,espero que volte sempre.Beijos Luciana

 

Patchfofinhos | Creative Commons Attribution- Noncommercial License | Dandy Dandilion Customizado por Cantinho do Blog