quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Idéias!!!

Hoje amanheci um pouco saudosa e resolvi folhear uns livros de uma coleção que eram da minha mãe da década de 70 chamada Trabalhos Maravilhosos, quando pequena enquanto minha mãe fazia as suas reinações eu sempre pedia pra me deixar olhar os livros  e depois de mil recomendações com os cuidados ela então me permitia que eu visse os livros, então me dei conta de que sempre ,mesmo em tão ´pouco tempo em que tivemos juntas ela me proporcionou tanto : contato com a criação,materiais diferentes,a vontade de aprender sempre e compartilhar, ser curiosa em descobrir como se faz,etc...Ela sempre foi uma mulher que ia atrás das novidades, livros diferentes, estava sempre aprendendo alguma coisa nova, descobrindo coisas, isso em um tempo sem internet, o que era muito difícil, mas isso nunca a deteve rsrsrsr.Fico a imaginar o que ela faria nos dias de hoje com todo esse acesso fácil as informações e materiais ?Resolvi mostrar algumas idéais que estão nestes livros, imaginem que são da década de 70 , espero que gostem.
Olhem que idéia fofa para guardar o novelo de lã:
Para acabar com o problema dos carretéis de linha, simples e funcional, bastou alguns pregos em uma tábua de madeira:

Vejam que lindas essa capas para cadernos de receitas, tudo com feltro:
Que graça essas tábuas decoradas , reparem nas latinhas pintadas que estão com as flores, não é lindo?
Que coisa mais lindinhas os guardas chuvas para por naftalina no guarda roupa no caso daria um ótimo sachê com aquele cheirinho mais gostoso é claro:

Essa foi a última, me desculpem pela empolgação, mas estava precisando disso rsrsrsrsrsr.
Beijocas especiais para vocês.

5 comentários:

Dani disse...

Que legal vc compartilhar isso com a gente, lendo o post senti uma coisa boa, e adorei as ideias, as tábuas decoradas estão lindas!
e sem internet devia ser muito mais difícil mesmo, muuuita criatividade!
beijinhosss

FLAVIA CRISTINA C. disse...

OLÁ , EU AMEI ESSA COBRINHA , VOU TENTAR FAZER . UMA LINDA TARDE PRA TI. BEIJOCAS...

Sonia Facion disse...

Oi Lu!!!

que idéias fofinhas!!!

Já saiu a sua parceira de troquinha.

Boa troquinha, bjks

Sonia

Bordados em Ponto Cruz e Livres disse...

Bom Dia!!!

Olá Lú Querida, obrigada pelo carinho e visitinha viu...adorei as peças muito criativa..Um ótimo fds pra ti e sua familia..bjsss..Deus Abençoe sempre...

^.^ Ana Clara ^.^ disse...

Olá, querida, vim te agradecer as palavras tão carinhosas no blog, e agradeço a torcida pelo meu velhinho Tom.
Amei te conhecer e ao seu blog. Me emocionei com sua postagem, pelo carinho com que falas de seu passado não tão distante...
Compartilhe mais de seu presente deixado pela sua mãe, tenho certeza haverem preciosidades por lá.
Ah, adorei o guarda chuvinha para as naftalinas, se tiver o molde, adoraria que compartilhasse conosco.
Beijos querida, tenha um lindo final de semana!

Postar um comentário

Obrigada por sua visita,espero que volte sempre.Beijos Luciana

 

Patchfofinhos | Creative Commons Attribution- Noncommercial License | Dandy Dandilion Customizado por Cantinho do Blog